terça-feira, março 03, 2009

Mutantes quarentões!!!!


imagina você, lá em 1969, lançando um disco incrivelmente audacioso, vale ressaltar que eles já era uma Mutação desde a banda O´Seis, de lá pra cá a referencia é a mesma Mutantes da vitrola ao ipode, arranjos bem pra cima com letras funestas, causando o furor nos parnasianos ritmos da época ali começava, a uma das mais importantes de todas as mudanças da musica brasileira, Arnaldo baptista, Sergio Dias e Rita Lee, Os Mutantes surgiram como um tapa na cara de quem fazia musica naquela época, o Mutantes 1969, produzido pelo Maestro Duprat percursor do movimento da musica nova, ele foi um dos grandes mentores destes gênios da nossa musica, lembro que o Luiz Henrique, meu primo-irmão, foi o primeiro cara que me falou de mutantes na vida, com o vinil zerado ele pôs no toca discos e disse "já não se faz musica como esta! todos brocharam, escuta ae doido!!" aquilo me impulsionou a ter uma banda, a aprender um instrumento, a começar a escrever, coisas que considero um prazer, eles me fizeram descobrir coisas entulhadas em algum lugar do porão da minha cabeça, eles me ensinaram muita coisa até mesmo que o LSD faz muito mal rsrs, mas a poesia moderna, as harmonias modernas, uma nova concentração musical, até mesmo diante do tropicalismo eles foram diferentes, é pensando neles que eu digo que eu sou completamente frustrado com a minha geração, que não conseguiu muita coisa, que baixou a cabeça, a criação da minha geração é inútil, nem geração coca-cola podemos ser, como diz a Rita "saudade dos anos 60", por que aqui neste jardim cibernético da ultima geração, as pessoas continuam com a boca cheia, o bolso vazio sentadas e aplaudindo o nada na sala de jantar ocupadas em nascer e morrer.


(ó eu disponibilizei um link deste disco que mudou a minha vida ae valeuuu!!!)


2 comentários:

Anônimo disse...

posso perder minha mulher minha mãe desde que eu tenha o meu rock´n roll...


quem hj em dia faz uma letra tao linda assim ne?

bju preto

Anônimo disse...

O 1º vinil que canhei foi "Tudo foi feito pelo sol" abafa ¬¬