terça-feira, março 03, 2009

*as pessoas são um poço infindavel de coisas


Foxy Lady, lembram disso? uma musica do Jimmi Hendrix que dizia isso, a pessoa mais querida da minha vida escreveu no nick dela " as pessoas são um poço infindável de coisas", passei dias pensando nisso, a máquina da mentira vai se desconstruindo em algumas partes e se remontando em outras, é assim que funciona, o Dep. Wallace Souza, mente aqui desmente na frente da tv, mas a mentira não tem pernas curtas, ela tem muitas pernas, muitos canais, o problema é que eles não se importam mais com a vida, você mata um pai e um filho que usavam o tráfico pra matar mais gente, que por si matavam seus futuros, que os futuros delas matavam outras pessoas que teriam um futuro brilhante, que devolve a pessoas doses cavalares de rancor, montamos o palco, vivemos o caos organizado das mentiras, estamos chafurdados nisso, no interesse, na falta de carater, na descompromisso, no descaso, nos homens públicos, que são burros tais quais seus eleitores, mas a raposa as vezes sucumbe aos truques que cria, se sujeita a estar à deriva como nós pobres mortais, que nos agarramos aos valores que acreditamos que nos tornam bons cidadãos. Bom cidadão é o cara que se passa por cristão, homem publico, defensor dos bons costumes, e ali na esquina ele trai a mulher a espanca, cheira pó, manipula o mal do podre das periferias, que enche a suas entranhas de pó pelas casas de shows da cidade,... é minha gente é por isso que a questão social nesta cidade está esta maravilha, aqui não se tem lazer mental, aqui nós temos que nos anestesiar alcolicamente, fechar os olhos, e engolir calado a calamidade, mas eu acredito que temos homens bons, pena que eles ficam iludibreados com o requinte das coisas, e agora a china e os EUA vão brincar de soldadinhos de chumbo, "vamos pro atol explodir umas bombas atómicas?" parceria bélica, engraçado ninguém faz parceria pra resolver o problema do lixo, da agua, da poluição, da miséria, da cura das doenças ainda sem cura, eles querem é os mecanismos de morte, "vamos evoluir a matança, vamos matar gente com requinte de crueldade e de mãos limpas!!!!", o tratado de kyoto tae, limpando a bunda do congresso americano, por isso eu fico com o Antoine de Saint-Exupéry que me apresentou uma raposa ao som da chuva...que tirou meu sono...que me deixou nostalgico de outras noites chuvosas como aquela.
*titulo citado por Aline Areque o meu gatinho fofinho.

Nenhum comentário: