quinta-feira, maio 21, 2009

a Cidade

um dia destes um professor universitário foi agredido na universidade federal porque uma aluna "se doeu" com o conteúdo das aulas do mesmo, motivando-se de "dons políticos" de abuso de autoridade que nem tem, saiu ameaçando alunos, ameaçando no âmago do sentir-se livre, o direito constitucional de expressão, a liberdade de imprensa, a moral da educação, ainda ontem quando eu estava preocupado com uns afazeres domésticos, ouço no rádio que o Rafael Souza, o filho do Deputado Wallace Souza que com o seu irmão que está dodói de stresse o sr. vice prefeito Carlos Souza, (os irmãos coragem) eu me pergunto "até quando o coronelismo deles se extendirá?", "até quando viveremos isolado dentro da senzala? consumidos pela peste?" eu estava pensando temo homens e mulheres incrivelmente inteligentes nas Universidades, e homens tão pequenos no comando, valida o ditado que diz que : Deus dá asas à quem não sabe voar?, eu me questiono, quantos mil reais não há alem dos meros 70 mil reais, que esta matilha mantenha consigo, quantos bens? quantas pessoas mais? o gerente da minha conta talves? rsrsrs os meus amigos? quanto foi desviado, maqueado, espero que a verdade apareça, que ninguém se machuque, que pague sim pelo que fizeram, e ou sejam compensados pelo que não fizeram, que honrem com os seus deveres, que a justiça seja feita, que os homens se distanciem dos lobos dos homem, a minha mãe é professora da Escola Arthur Soares Amorim, do ensino fundamental, outro dia ela chegou um pouco chateada com o seus colegas educadores, houve um sorteio de algumas bolsas de idiomas, e questionaram ela sobre a indicação dem criança que tinha alguns problemas na escola, que na verdade, segundo a minha mãe estes problemas vinham de uma vida conturbada em casa, de pais ausentes e maior ocupação na rua, resumindo a menina não foi escolhida, porque os outros professores a viam como uma marginal, aonde está a educação o bom senso e o preparo destes mestres que um dia podem estar lidando com o seu filho, com a sua familia, tem coisas e valores que merecem ser revistos sim, porque como eu custumo dizer tudo esta conectado.

2 comentários:

Anônimo disse...

O nosso mundo levou anos para ser destruido, quantos teremos ainda pra reconstrui-lo...pra acordamos

Van disse...

Sobre o Coronelismo, isso não vai acabar tão cedo, em todo lugar existe excesso de autoridades, e ainda mais quando o poder da fama influenciar, e ainda ainda mais sendo vice do governador.

A educação eh uma cadeia de sequencias intercaladas, que findam em lugar nenhum, mal ensino por causad e maus alunos, e mals alunos devido ao pessimo ensino, parece tudo mt clichê, mas com 10 anos de investimento na educação a China não para de crescer (Y), estou satisfeito com o crescimento do Brasil, podia ser mais lento, e dar tempo de recuar na questão do aquecimento global... onde as vacas são as vilãs...